I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Trecho selecionado (X)


"Aliás, estou decidido a calar-me agora mais do que nunca, a fim de não proporcionar aos meus algozes o espetáculo de uma covardia que não tenho e que jamais será minha. Torturem-me até a mutilação, ponham-me nu quantas vezes queiram, eu que já vivo nu sem que eles o percebam; deixem-me incomunicável em minha cela como se eu fora um anacoreta, eu que de fato sou um oásis cercado de deserto por todos os lados; — força nenhuma me fará abdicar de minha força ou mesmo de minha fraqueza, como nenhum instrumento de tortura me fará sair da minha pele, que afinal é a minha cidadela. Posso gritar, e acredito mesmo que venha a gritar muitas vezes, já que para isso foi dado o grito ao homem e o grito é apenas uma forma de defesa como outra qualquer; jamais, porém, me farão dizer A quando é B ou J que eu deva dizer, nem me crucificarão impunemente, sem que eu lhes responda com um riso de escárnio na boca ensangüentada."


[Trecho de A Lua vem da Ásia, de Campos de Carvalho]

Escolhido especialmente hoje para o blog por uma mulher que considero incrível: Lucila Casseb Pessoti, de Salvador, BA. Força na peruca, Lu! Que nada de ruim te faça abdicar dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...