I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Resenha: Técnicas para escrever ficção


Uma ótima dica para quem deseja ser escritor

Muitas vezes, o hábito da leitura desperta nas pessoas a vontade de dar vôos mais altos em suas vidas e com sua popularidade cada vez mais em alta entre os jovens hoje em dia, observo com gosto, na internet e demais meios de comunicação em massa, a manifestação do desejo de alguns deles em se tornarem escritores de sucesso.

Eu mesmo, como leitor, possuo esta secreta fantasia e já me arrisco a escrever meu primeiro livro, que flui lento, mas bem. E o “Técnicas para Escrever Ficção”, de Julio Rocha tem me ajudado muito nesta empreitada que além de talento para a coisa, exige muita disciplina e perseverança no ato de escrever.

Através de uma linguagem fácil e direta, o autor mostra que qualquer pessoa interessada pode se tornar um escritor de qualidade, bastando para isso ter as ferramentas adequadas à sua disposição. E por meio do livro, o leitor conhece os segredos de autores consagrados que vendem milhares de livros e que tem suas histórias traduzidas para inúmeros idiomas mundo afora.

Como iniciar um livro? Como dar vida aos personagens? Como prender o leitor até a última linha? Como descrever locais, pessoas e objetos? Como escrever diálogos? Como fazer o leitor rir ou chorar? Estas e muitas outras perguntas são respondidas na obra, em riqueza de detalhes e tomando trechos de livros conhecidos como exemplos perfeitos de como escrever bem.

Julio também ensina seus leitores a revisarem com eficácia os seus textos, a escreverem sinopses e principalmente algumas dicas preciosas de como podem publicar e divulgar seus livros, sem antes não deixar de assegurarem a propriedade intelectual sobre o que escreveram.

Portanto, se você possui o sonho de criar uma ou até mesmo um legado de obras literárias, não pode deixar de conferir este livro. Ele lhe será de grande utilidade na realização do que deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...