I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Poesia (IV)


Eu sei que a primavera já começou a alguns dias, que estou atrasado e que na região em que vivo ela não é uma estação bem definida. Aqui, ela acontece geralmente em maio, na transição da estação úmida para a quente e é chamada pelas pessoas de primavera matuta.

Mas por estes dias vi tantas pessoas exaltando a sua chegada no hemisfério sul que eu não poderia deixar de fazer uma menção a ela por aqui. Por isso, resolvi proporcionar aos meus leitores e seguidores um momento poético onde ela, a estação das flores, é a soberana.

É primavera!

Já secou o chão molhado, tão escorregadio;
Refez-se o amor que o orgulho decompusera;
Passou a noite medonha, a enxurrada, o frio;
Vejam só que maravilha: chegou a primavera!

E esse cheiro tão bom de mato verde no ar;
A manhã que acorda e em matizes exubera;
As águas, os pássaros, as cigarras a cantar;
Ah! Eu nem preciso adivinhar: é a primavera!

Enxugou-se a lágrima, agora há riso, perdão;
Nada mais me tira do sério, nem me exaspera;
Mais verdade em meus dias, mais compaixão;
Mais perfume, mais luz: bem-vinda, primavera!

Agora a esperança sobrepuja os servis temores;
Nenhum presságio de morte de mim se apodera;
Que me encham os olhos e a alma de mil amores;
Porque aqui dentro do peito também é primavera!


Poesia de Lídia Vasconcelos e foto de Fabio Pignatelli 
(campo de flores nos arredores de San Giorgio Ionico, Taranto, Itália).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...