I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Polêmica: Bíblia Sagrada



Entidades não-conservadoras dos EUA resolveram colar um selo de advertência no "livro sagrado". Segundo elas, a bíblia (em minúsculo mesmo) representa um grande perigo. 


"Este é um livro de ficção. NÃO deve ser levado ao pé da letra."

Com certeza! O caráter ficcional do livro é evidentemente verdadeiro, não é mesmo? O incompreensível na história é o fato de um grande número de pessoas ainda considerarem o seu conteúdo e suas leis distorcidas como verdades absolutas e inquestionáveis. Veja agora o restante do aviso:

Advertência sobre o conteúdo: Contém versículos descritivos de incitamento ao suicídio, incesto, bestialidade, sadomasoquismo, atividade sexual e contexto violento, assassinatos, violência mórbida, uso de drogas ou álcool, homossexualidade, voyeurismo, vingança, desmistificação de figuras de autoridade, ilegalidades, violação de direitos humanos e atrocidades.

Advertência de exposição: A exposição ao conteúdo durante largos períodos de tempo ou durante os anos formativos em crianças pode causar delírios, alucinações, diminuição da capacidade de raciocínio cognitivo e objetivo, e, em casos extremos, transtornos psicopatológicos, ódio e violência, incluindo, mas não limitando, o fanatismo, assassinato e genocídio.

E pensar que ainda aconselham crianças a ler a bíblia. Aos interessados em insinuações de cunho sexual no livro sagrado, inclusive com menores, basta procurar pelos Cânticos dos Cânticos.

E Maria, mãe de Jesus, que tinha 13 anos de idade quando engravidou, segundo estudiosos?

PLOFT!

Fonte: Blog Vísceras Literárias (por Leonardo Pastor).

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...