I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Resenha: Inspiração à Beira do Abismo


Realmente: uma grande surpresa vinda de um talento bastante promissor.




Se eu fosse julgar este livro pela sua "cara", diria com a maior sinceridade que jamais o leria, pois o título e sua ilustração de capa me remetem aos famosos e terrivelmente previsíveis livros de auto-ajuda.

Mesmo assim, resolvi adquirí-lo, a título de curiosidade e a fim de prestigiar um novo talento em nossa literatura. E agora, depois que o li, desafio os leitores do blog a irem além, assim como eu, vencendo o preconceito inicial para conhecer, sem temores o "Inspiração à beira do abismo", do gaúcho Jocir Prandi.

Trata-se de um excelente livro de contos de um autor iniciante dotado de grande potencial, que precisa ser urgentemente conhecido pelo grande público. Cada página lida foi uma surpresa agradável para mim. Prandi, se for realmente notado por mais leitores, terá um futuro grandioso pela frente.

A facilidade com que escreve, o lirismo, a simplicidade, a sensibilidade presente em suas palavras tiveram o poder de comover meu coração com seus contos. Basicamente, os mesmos tratam de pessoas que se encontram deprimidas, desesperançadas e à margem de cometer atitudes extremas que podem custar suas próprias vidas ou imensos prejuízos às pessoas que amam.

Há finais felizes? Você precisa ler para saber.

Voltando ao terreno das primeiras impressões, jamais julgue um livro pela capa. A melhor forma de avaliá-lo é notar, enquanto lê o quanto ele consegue prender a sua atenção e a intensidade de batidas cardíacas que ele lhe causa, pois é por meio delas que você descobrirá se a obra em questão é boa ou não.

O livro de Jocir, volto a ressaltar, possui essa qualidade. Cada palavra escrita, cada idéia, cada personagem, nos remete fundo ao mundo de nossas emoções mais humanas, às mais belas virtudes de nossas almas. Nosso coração facilmente se agita ao contato com suas páginas.

Recomendo com louvor a leitura desta obra. Para quem anda precisando de doses de otimismo em sua vida, ela é perfeita.

2 comentários:

  1. Olá, Marcelo!
    Fico feliz em descobrir que meu livro mereceu uma resenha tão elogiosa em seu blog.
    Aliás, adorei o blog. Uma ótima iniciativa para quem gosta de literatura. Já sou um dos seguidores.
    Obrigado, grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho, amigo!

    Aos interessados em adquirir o livro, acesse o blog do Prandi, o "Inspiração à beira do abismo", relacionado na listagem de blogs logo abaixo, à direita.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...