I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 21 de agosto de 2010

Resenha: Roberto Carlos em Detalhes





Valeu cada centavo!


Comprei o livro por um preço bastante salgado por conta de sua proibição nas livrarias brasileiras e nem sou tão fã assim do Roberto. Mas o que motivou minha busca por este livro foi a grande curiosidade a respeito de todas as controvérsias que supostamente estavam contidas na obra, que como todos sabem, levaram o biografado a mandar recolher todas as cópias, num ato muito arbitrário de censura. 

Roberto Carlos provavelmente não gostou do teor do livro porque não trata apenas de suas glórias em vida, mas também de assuntos espinhosos de sua esfera pessoal. Eu, particularmente, acho que ele nem chegou a lê-lo, afinal não há absolutamente nada neste livro que o desabone. A obra tornou apenas públicos alguns acontecimentos traumáticos da trajetória do biografado, tornando assim a figura mítica, o "Rei", em algo mais humanizado, um mero mortal dotado de qualidades e defeitos. E olha que os defeitos nem são tantos assim.

"Roberto Carlos em Detalhes" é mais do que uma mera biografia não-autorizada de um ícone brasileiro. Trata-se de um verdadeiro compêndio sobre música popular brasileira, incluindo-se aí alguns de seus maiores artistas, festivais e composições que povoaram e ainda povoam o imaginário das pessoas desta nação. Recomendo a obra com louvor! 

E ainda desconfio seriamente que Roberto não tenha gostado do livro por causa das cores de sua capa. Se as mesmas fossem azul e branca, talvez a história dessa proibição tivesse sido muito diferente!

Que mancada, hein, Paulo Cesar Araújo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...