I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Trecho selecionado (IX)


"Ele queria subir, a mediocridade o sufocava, a pobreza cheirava morte. E a sua carreira finalmente tinha sido como um elefante sagrado caminhando sobre um tapete de criaturas humanas, de almas que suas patas brutais esmagavam.

Agora todo o seu velho sonho está desfeito em poeira, é como cinza áspera que lhe foge por entre os dedos, deixando-lhe na alma um ressabio amargo. No fim de contas que é ele ao cabo de tantas crueldades? De tanta agitação, de tantos conflitos? Nada. Um homem medíocre que, tendo procurado o sucesso através dum casamento rico, acabou encontrando nele apenas as mesmas inquietudes e incertezas do tempo de pobreza, a antiga e dolorosa sensação de inferioridade." 


[Trecho de Olhai os lírios do campo, de Erico Veríssimo]

Selecionado para o blog especialmente por  
Soeli Forte, de São Pedro de Alcântara, SC. Muito obrigado, Suca!

2 comentários:

  1. Este para mim, é um dos melhores livros do Érico. Os personagens são marcantes, a história é intensa. Desperta tantos sentimentos. Obrigada pela postagem, Marcelo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço, Suca! Fico muito feliz quando os leitores e seguidores do blog contribuem com o mesmo, tornando sua qualidade melhor.
    Adoro o Erico também e sou suspeito em falar bem dele. Abração!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...