I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Resenha: Vampiros em Dallas


Vampiros em Dallas é o segundo dos livros da série de Charlaine Harris dedicados às aventuras da garçonete telepata Sookie Stackhouse e de seus amigos sobrenaturais, residentes do Estado da Louisiana, nos Estados Unidos. Os mesmos, como já se sabe, serviram de inspiração ao produtor Alan Ball para criar a consagrada série de TV do canal HBO chamada “True Blood”.

No primeiro livro da série, já resenhado aqui no blog, conhecemos as origens de Sookie, sua família, o cotidiano de sua cidade natal Bon Temps, abalado pela ação de um assassino em série e, claro, seu inusitado dom de ler os pensamentos das pessoas, que parecia-lhe mais uma maldição até a chegada do estranho e fascinante vampiro Bill Compton à cidade.

Neste segundo volume, Sookie e Bill já assumem um relacionamento a dois, mesmo com a estranheza e o preconceito das pessoas ao redor. A vida dos dois, mesmo com estas adversidades, poderia estar fadada à calma completa se não fossem o misterioso assassinato de um amigo de Sookie (com direito à cadáver encontrado em circunstâncias esdrúxulas), o surgimento de uma criatura sobrenatural dos tempos mitológicos nos bosques de Bon Temps e a convocação de Bill e sua amada por Eric, o xerife vampiro da Louisiana, para uma perigosa missão na cidade de Dallas, no Texas.

A missão consiste em encontrar um vampiro do alto escalão daquela cidade, que foi aparentemente seqüestrado e cujo paradeiro é completamente ignorado pelos demais. O que Sookie e Bill não contavam era o fato do mesmo estar em poder de uma seita religiosa anti-vampiros, disposta a tudo para destruir todos os sugadores de sangue da face da terra, mesmo que eles se encontrem em situação legal em dias atuais.

Eu particularmente achei esse volume mais fraco em relação ao primeiro, mas quem busca diversão e entretenimento, Vampiros em Dallas pode ser classificado como boa diversão.

De tudo o leitor encontrará nesse livro além de vampiros. Nele, tomamos mais conhecimento a respeito de outras criaturas fantásticas que fazem parte do cotidiano e da realidade de Sookie, como mutantes, lobisomens e até mesmo seres humanos que demonstram ser assassinos frios e cruéis, escondendo-se por trás da fachada de cidadãos perfeitos da pequena Bom Temps.

Em breve, a resenha do terceiro livro, O Clube dos Vampiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...