I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Poesia (V)


Coração Couraça

Porque te tenho e não
porque te penso
porque a noite está de olhos abertos
porque a noite passa e digo amor
porque vieste a recolher tua imagem
porque és melhor que todas tuas imagens
porque és linda desde o pé até a alma
porque és boa desde a alma a mim
porque te escondes doce no orgulho
pequena e doce

coração couraça
porque és minha
porque não és minha
porque te olho e morro
e pior que morro
se não te olho amor
se não te olho
porque tu sempre existes onde quer que seja
porém existes melhor onde te quero
porque tua boca é sangue
e tens frio
tenho que te amar amor
tenho que te amar
ainda que esta ferida doa como dois
ainda que busque e não te encontre
e ainda que
a noite pese e eu te tenha
e não.
[Poesia de Mario Benedetti, do livro O amor, as mulheres e a vida: antologia de poemas de amor.]
Escolhida especialmente pela amiga 
Julyana Brandão, de Teresina, Piauí. Obrigado, Ju!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...